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O pouso forçado do voo 4819 da Delta Air Lines, em Toronto, não parece um incidente isolado, especialmente depois da colisão do mês passado de um avião da American Airlines e um helicóptero do Exército dos EUA que deixou 67 mortos
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Parece que se transportar pelo céu está se tornando mais perigoso. Mas, às vezes, os sentimentos enganam. As estatísticas mostram que os céus estão tão amigáveis quanto sempre foram
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Segundo dados preliminares de janeiro do National Transportation Safety Board (NTSB), houve um número menor de acidentes de avião em todo os Estados Unidos, ao combinar voos privados e comerciais
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Dez dos acidentes em janeiro de 2025 foram fatais, um deles envolvendo um avião comercial, um número incrivelmente baixo, historicamente falando. E o número de acidentes fatais nos EUA durante janeiro pode empatar com 2022 como o janeiro mais seguro
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O histórico de segurança de janeiro de 2025 também não é uma anormalidade. Houve menos fatalidades em aviões comerciais regulares nos últimos 15 anos do que em qualquer outro período de 15 anos
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Embora tenha se tornado quase um mantra entre a indústria aérea neste momento, para cada milha percorrida, os aviões comerciais são muito mais seguros do que os carros
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A linha de tendência é praticamente a mesma ao combinar viagens aéreas privadas e comerciais: o ano passado teve menos acidentes e menos acidentes fatais (257) do que em qualquer ano anterior
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É uma tendência de longo prazo também, com menos acidentes registrados em cada um dos últimos 12 anos do que em qualquer ano anterior desde pelo menos 1982
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No entanto, os dados mostram que: nenhum meio de transporte será 100% seguro. É preciso permanecer alerta para que as viagens aéreas sejam tão seguras quanto possível
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