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Grandes capitais brasileiras, como Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e São Luís passaram a autorizar o uso de picapes no transporte de passageiros
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E, agora, taxistas conseguem comprar um carro zero quilômetro com isenção de IPI e ICMS a cada dois anos
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Modelos como Fiat Toro, Chevrolet Montana e Renault Oroch podem rodar legalmente como táxis, desde que atendam a critérios específicos
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Em Curitiba, a Urbanização de Curitiba permite que caminhonetes, camionetas e picapes sejam utilizadas como táxi convencional. A exigência é que o peso total do veículo não ultrapasse uma tonelada e tenha carroceria vedada
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A prefeitura de São Paulo regulamentou o uso de picapes no transporte por táxi, incluindo a exigência de cabine dupla, quatro portas e capacidade mínima de 680 litros na caçamba
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No caso de picape-táxi executivo em São Paulo, o veículo precisa ter caçamba com pelo menos 800 litros, motor com potência mínima de 165 cv e distância entre-eixos de ao menos 2,90 m e largura de 1,83 m. Esses parâmetros acabam por permitir apenas a Fiat Toro
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A picape-táxi em Belo Horizonte deve ter potência mínima de 130 cv e uma distância entre eixos de ao menos 2.80m. A caçamba deve ter volume máximo de até 990 litros e precisa ter uma capa impermeável para não danificar bagagem
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