Profissionais de marketing já incorporaram IA na rotina, diz pesquisa

istock

Uma pesquisa apontou que a inteligência artificial (IA) já é utilizada por várias empresas, inclusive no ramo de marketing

istock

Entre os entrevistados que atuam na área, 80% disseram já ter incorporado as ferramentas em seu dia a dia

istock

O investimento nesse tipo de tecnologia cresceu nos últimos anos, com gigantes como a Meta e a Microsoft alocando recursos para incorporarem funcionalidades automatizadas em seus produtos

istock

O estudo “Decodificando os desafios da IA no mercado de publicidade digital” identificou que a decisão de usar a inteligência artificial ainda é recente, sendo 74% dos entrevistados ainda nos primeiros anos de uso e 41% a utilizando entre um e dois anos

istock

No marketing, tecnologias com IA são usadas principalmente para criação de conteúdo — que representa 71% do uso dos profissionais

istock

Esse número passa a frente de análise de dados e insights, com 68%, e otimização de campanhas, com 53%

istock

Ao que indica a pesquisa, o investimento na inteligência artificial irá aumentar, já que 44% dos entrevistados disseram prever um aumento de orçamento na área, mesmo sem ter a estratégia definida

istock

istock

leia mais em