Downgrade no avião? Veja como agir se mudarem sua classe no voo

Pexels/cottonbro studio

Você chega ao aeroporto e descobre que não vai viajar no assento que comprou. Infelizmente, você sofreu um downgrade da companhia aérea

Pexels/Oleksiy Ukr

Existem várias razões para ser transferido para uma classe inferior, como problemas técnicos no assento, mudanças na aeronave, descanso obrigatório da tripulação e, o mais comum, overbooking

Pexels/Clément Proust

Independentemente do motivo, ser rebaixado de classe é frustrante. Normalmente, você só descobre isso no aeroporto, no check-in ou no embarque. Por isso, é fundamental conhecer seus direitos

Pexels/Rich Howard

Se isso acontecer, peça uma justificativa por escrito e registre tudo — tire fotos do novo assento, do cartão de embarque e das mensagens da companhia aérea

Pexels/Vinta Supply Co. | NYC

Essas provas serão úteis ao solicitar um reembolso ou compensação. O problema é que os reembolsos podem ser complicados devido à variação dinâmica dos preços das passagens

Pexels/Sergey Zhumaev

As companhias aéreas podem calcular a diferença de tarifa com base nos valores mais recentes, o que pode reduzir o reembolso. Sendo assim, vale a pena pedir compensações adicionais, como milhas extras ou vouchers

Pexels/Jill Burrow

leia mais em

Pexels/Athena Sandrini